ANTEVISÃO | Continuar a alimentar o sonho no EHF Euro

7 meses atrás 63

Há mar e mar. Há ir, mas por lá ficar. É tempo de novo duelo na Main Round do EHF Euro e Portugal vai ter novo grande teste diante da Eslovénia, esta sexta-feira.

A turma lusa conseguiu um resultado histórico diante da Noruega no primeiro encontro desta nova fase do Europeu e, certamente, tem a motivação em altas após uma exibição de um nível quase perfeito, na quarta-feira, em Hamburgo. Agora, é tempo de lá voltar e enfrentar uma Eslovénia de orgulho ferido.

A caminhada no EHF Euro 2022 não foi a melhor, a terminar em 16ºlugar nessa edição da prova, depois de uma ascensão galopante nas competições anteriores. Com nova abordagem, a seleção balcânica tem-se mostrado rejuvenescida e com altos objetivos.

Na atual edição do Europeu, os eslovenos terminaram em primeiro lugar do grupo D com seis pontos, terminando invictos, mas, no primeiro jogo da Main Round, foram derrotados pela Suécia por 22-28.

Agora, é a vez de de Portugal e Noruega se defrontarem, depois de, na última vez que se reuniram - ainda no EHF Euro 2020 -, a turma lusa perdeu por 24-29.

Paulo Jorge Pereira em discurso direto: 

A Eslovénia: «Esta formação assenta o seu jogo ofensivo na criação de ruturas de 1×1 e com muitos recursos técnicos para terminar as ações coletivas. Têm dois enormes pilares da defesa bem acompanhados pelos guardiões, numa estrutura defensiva com boa mobilidade e choque físico. No entanto, acredito bastante no potencial criativo da nossa seleção para ultrapassar algumas lacunas da Eslovénia nas zonas laterais. Uma vitória na 2ª jornada do Main Round poderá significar a lutar pelo top-6, por isso, será muito interessante este confronto e de forte esperança para todo o grupo de trabalho.»

Ler artigo completo