ANTEVISÃO | Depois da alma, o importante reencontro

7 meses atrás 56

Passou apenas uma semana do triunfo histórico do Sporting na Alemanha, diante do Fuchse Berlin, por 31-32. Agora, chegou a vez do reencontro, em mais uma jornada da fase de grupos da EHF European League.

EHF European League 2023/24

No Pavilhão João Rocha, pelas 19h45, há decisões que passam por este encontro. Faltam apenas duas jornadas para fechar a Main Round e o Sporting pode ganhar vantagem no confronto com o Fuchse Berlin no Grupo IV. Ambas as formações têm seis pontos, a esta altura, mas, em caso de novo grande triunfo, os leões abrem um fosso pontual que pode dar esperança para uma possível presença na final four - ainda que ainda exista um duelo frente ao CS Dinamo Bucuresti.

Até este momento, o Sporting leva 16(!) vitórias consecutivas. A última derrota remonta a novembro, em casa do Tatabánya KC, na fase de grupos do EHF European League.

O Fuchse Berlin, após a derrota caseira com os leões, chega a este duelo depois de um empate (31-31) na casa do Flensburg-Handewitt, terceiro classificado da Liqui Moly Handball-Bundesliga. Com dois desaires seguidos, a equipa alemã certamente vai dar o tudo por tudo para tentar ultrapassar os comandados de Ricardo Costa.

Ricardo Costa em discurso direto:

Reflexão sobre o jogo: «Não vamos ganhar porque ganhámos anteriormente. Temos de continuar a ser competentes e fazer aquilo que sabemos fazer. Ganhar uma vez ao Füchse Berlin é difícil, ganhar duas ainda mais e complicadíssimo é fazê-lo de forma consecutiva. Na prática sentimos que podemos fazer melhor do que fizemos em Berlim. Há aspectos que podemos corrigir. A primeira parte não foi boa e a segunda foi muito boa. Jogar contra uma equipa destas e contra os protagonistas que estão do outro lado é altamente difícil.»

Aspetos a ter em conta: «Teremos de ter atenção à parte defensiva, porque sem isso não vamos conseguir ganhar e de uma coisa tenho a certeza: o Füchse Berlin não vem aqui poupar nada, porque se o fizer, perde. Vão jogar na máxima força, sabem que o Sporting CP lhes pode ganhar e nós queremos ganhar e passar à seguinte fase.»

Objetivos: «Não escondemos que temos o sonho de jogar uma final four e, se possível, ganhar. Acho que é legítimo para uma equipa como nós e para o Sporting CP. Temos este sonho, mas o mais importante é passar à próxima fase. Se o conseguirmos fazer já amanhã, seria óptimo, porque a época já vai longa, tudo está por decidir e quantos menos jogos os atletas tiverem, melhor.»

SPORTING

EMPATE

FUCHSE BERLIN

Ler artigo completo