ANTEVISÃO | Dia de novo teste

6 meses atrás 45

Após um primeiro ensaio contra a Chéquia, a seleção nacional feminina volta esta terça-feira a entrar a ação frente à República da Coreia, um adversário teoricamente mais exigente do que seleção checa, que Portugal venceu por 3-1

Sem Ana Borges, Catarina Amado, Carolina Mendes, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Dolores Silva e Patrícia Morais - todas utilizadas no primeiro jogo de preparação -, mas com Inês Pereira, Andreia Faria, Carole Costa, Jéssica Silva, Andreia Jacinto, Fátima Pinto e Lúcia Alves, Portugal tem esta quarta-feira uma missão diferente do jogo anterior. 

Sendo uma seleção já mais consolidada, atual 20ª no ranking FIFA e com quatro presenças em Mundiais, esta seleção da República da Coreia promete trazer novos desafios ao conjunto liderado por Francisco Neto que, com este jogo, tenciona preparar a fase de qualificação para o Europeu de 2025, que arranca no próximo mês de abril. 

Em relação ao primeiro encontro com a Chéquia são esperadas muitas alterações e certamente mais dificuldades, uma vez que, como o selecionador nacional explicou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, trata-se de uma equipa com mais experiência em grandes competições. 

«A Coreia é uma equipa de Campeonato do Mundo, com muita frequência nesses patamares. Tem uma liga interna, da qual vêm muitas jogadoras competitivas, e outras experientes a jogarem fora do país, como é o caso da sua número 10, a Ji So-Yeon, que jogou durante muitos anos com a Ana Borges no Chelsea. Têm muita qualidade individual e técnica, mas acima de tudo muita qualidade posicional. A jogadora sul-coreana com bola decide bem e tem uma ideia coletiva muito bem afinada... Vai ser um jogo interessante e queremos sair com a vitória», explicou o selecionador no lançamento do encontro. 

Quanto ao onze, e tendo em conta que são esperadas várias alterações, e ainda algumas estreias que não tiveram oportunidade de se mostrar no primeiro jogo, é sob muita incerteza que o zerozero lhe apresenta o onze provável para o encontro desta terça-feira, no Estádio Coimbra da Mota, no Estoril.

Ler artigo completo