ANTEVISÃO | Dois históricos, uma nobre missão

8 meses atrás 89

O UD Leiria volta a encontrar o Marítimo na presente temporada, mas desta vez a competição é outra. Na prova rainha, as duas formações que coabitam no segundo escalão pretendem carimbar o passaporte para os quartos-de-final, de forma a esquecerem a escassez de vitórias nas últimas jornadas da liga.

Em novembro, os momentos de euforia contagiaram o Estádio Dr. Magalhães Pessoa: os guardiões Pawel Kieszek e Samú Silva tiveram que ir buscar o esférico às redes em nove momentos distintos, ao todo, num resultado que acabou por ser favorável aos unionistas, com a finalização certeira de Bryan Róchez a ser decisiva (4-3).

No entanto, a sequência positiva da turma de Vasco Botelho da Costa acabou por desvanecer. A Equipa do Lis soma, atualmente, quatro jogos sem vencer, com o último desaire a ocorrer frente ao Académico (1-0). Já a formação do Funchal vem de dois empates, distribuições pontuais que não são favoráveis na luta pela promoção.

No que toca aos onzes inicias, as mudanças não deverão ser acentuadas, visto que ambos os técnicos demonstraram interesse em permanecer na Taça de Portugal. As opções irão permanecer idênticas ás utilizadas no último confronto pelas respetivas equipas. Contudo, surgem algumas dúvidas sobre quem será o ponta-de-lança do emblema da casa.

Um confronto entre dois históricos do futebol português. Dois símbolos habituados a grandes palcos. Porém, só um continuará a sorrir...

Ler artigo completo