ANTEVISÃO | Empate ou match point?

3 meses atrás 88

Está tudo pronto para o segundo assalto entre Nun'Álvares e Benfica. Depois da vitória encarnada no primeiro jogo da final da Liga Feminina Placard, a eliminatória viaja para Fafe e com as Condestáveis encostadas à parede no duelo deste domingo.

Empate e tudo em aberto ou então match point para as campeãs nacionais. São estes os dois cenários em cima da mesa para o jogo 2 da final, sendo que o Nun'Álvares procura fazer do fator casa a maior força para voltar a Lisboa sem a corda no pescoço. Os confrontos recentes, no entanto, não abonam a favor da causa minhota: em cinco jogos realizados esta época entre as duas equipas, o Benfica venceu todos eles.

O primeiro jogo da final não teve grande história, com o Benfica a dominar uma equipa adversária abaixo do seu auge. Será preciso um Nun'Álvares muito diferente - para melhor - no segundo embate, caso a equipa fafense queira impedir as benfiquistas de voltar à Luz com a hipótese de fechar a conquista do campeonato no terceiro jogo.

Do lado contrário, as águias apresentam-se no Minho com total ascendente sobre o adversário nos últimos confrontos diretos e com uma oportunidade de ouro para criar a hipótese de carimbar mais um campeonato junto dos seus adeptos e em apenas três duelos. O segundo jogo está programado para este domingo, a partir das 15h00.

Alexandre Pinto em discurso direto

Primeiro jogo: «Vencemos e acabámos por concretizar o grande objetivo nesta eliminatória, que era entrar a vencer. Depois do primeiro degrau alcançado, e temos noção que isto é um processo que irá demorar algumas semanas, queremos a todo o custo trazer a vitória de Fafe e colocar-nos numa posição muito vantajosa para alcançar o título.»

Jogo 2: «Vai ser totalmente diferente quer do último, quer dos da fase regular e das outras competições onde nos cruzámos. O Nun'Álvares nada terá a perder e vai fazer tudo para empatar esta eliminatória. Nós também trabalhámos e preparamo-nos para uma possível mudança de atitude da equipa adversária. Estamos prontos e preparados para defrontar um adversário difícil, sempre com o objetivo de vencer.»

Jogar fora de casa: «Será sempre diferente do que tivemos no Pavilhão da Luz, primeiro porque não teremos em número idêntico os adeptos benfiquistas e depois porque a equipa da casa terá o seu apoio. Jogando no seu próprio terreno, são sempre uma equipa um pouco mais acutilante e agressiva, o que faz o jogo mais difícil do que o último.»

Taninha em discurso direto

Antevisão: «Um jogo bastante complicado, contra uma equipa que acabou a fase regular em primeiro lugar e nos ganhou no último fim de semana. Vamos tentar melhorar o que não correu tão bem, alguns pormenores que não acertámos. Trabalhámos afincadamente durante a semana e espero que seja um jogo bastante disputado.»

Expetativa: «É sempre fazer melhor do que no ano passado, ou seja, sermos campeãs nacionais. Vamos pensar jogo a jogo. O primeiro jogo da final já lá vai, mas estamos focadas e preparadas para este segundo jogo, em nossa casa e perante os nossos adeptos. Contamos com a presença deles.»

Ler artigo completo