ANTEVISÃO | Final de capítulo ou final da história?

6 meses atrás 83

O mais decisivo dos quatro jogos, sem dúvida. Atalanta e Sporting têm tido os destinos cruzados nesta Liga Europa e chegou o momento de ver quem é o mais forte. Um final de capítulo que os clubes desejam não signifique final da história nesta edição da prova.

Em nova viagem a Bergamo - ouvimos alguns lamentos de leões já aqui por Itália -, o conjunto verde e branco quer fazer o que ainda não consegui: triunfar em Itália e bater a forte Atalanta de Gasperini.

Morita é ausência inesperada @Kapta+

A Deusa, uma pedra no sapato do Sporting, tem mostrado muita capacidade física e tática nos duelos contra a equipa de Alvalade. A equipa de Rúben Amorim tem sido muitas dificuldades para sacudir a pressão dos Nerazzurri e, após o filme da primeira mão, a eliminatória até podia ter ficado fechada.

Franco Israel a ganhar confiança - muito importante em Arouca - e os regressos de elementos como St. Juste e Paulinho vinham a ser boas notícias para o Sporting, mas a ausência de Morita cria dúvidas na forma da equipa atacar este encontro. Daniel Bragança tem alguns problemas sem bola, Koindredi ainda parece macio para este nível e o recuar de Pedro Gonçalves, em teoria, é uma abordagem ousada. 

Com ameaças de máxima força de ambos os lados, as poupanças não vão ser assunto neste jogo. Dois mestres nos bancos vão tentar a superação final e ganhar pontos para a reputação que têm vindo a construir. Promete muito.

Ler artigo completo