ANTEVISÃO| Inverter a marcha negativa

6 meses atrás 63

FC Vizela e Estoril Praia inauguram as hostilidades do próximo domingo, com a partida a iniciar-se às 15h30. Ambas as equipas lutam pelo mesmo objetivo, a manutenção, apesar da diferença pontual. Os vizelenses estão no fundo da tabela, com apenas 16 pontos. Os estorilistas encontram-se dois lugares acima, com cinco pontos de diferença.

O histórico encontra-se repleto de dados que, quando comparados, são o inverso: o FC Vizela soma quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas nos 16 jogos feitos contra o Estoril. Já os canarinhos registam cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nos golos, a vantagem é dos da casa: 19 golos marcados, 17 sofridos. No Estoril, regista-se precisamente o inverso: 17 golos marcados, 19 sofridos.

Os vizelenses vêm de uma partida para esquecer contra o Benfica, na qual perdiam por cinco ao intervalo. O peso deste resultado junta-se à pressão da posição precária na tabela, pelo que cada jogo é decisivo para Rúben de la Barrera e os seus pupilos, como o próprio admitiu na conferência de imprensa de antevisão: «Sei da crença que existe no balneário. Com duas vitórias consecutivas podemos sair da zona de despromoção.»

Do lado estorilista, Vasco Seabra não pode contar com quatro peças basilares (Pedro Álvaro, Jordan Holsgrove, Bernardo Vital e Rodrigo Gomes), mas mostrou-se confiante.

Será ao final da partida que iremos descobrir quem irá iniciar a inversão da marcha negativa em que se encontra, sendo certo que ainda continuarão com um longo caminho pela frente a percorrer até à localização da estabilidade.

Ler artigo completo