ANTEVISÃO| Nos «ares de Brighton» só um pode continuar a respirar

8 meses atrás 78

Os oitavos de final da Taça de Portugal trazem duelo de primeira na terra do bolinhol. FC Vizela e FC Arouca discutem, esta quarta-feira, um lugar entre as oito melhores equipas da presente edição da Prova Rainha.

Na antevisão do duelo, o técnico do FC Arouca, Daniel Sousa, falou num adversário com «ares de Brighton». Pois bem, nestes ares apenas há espaço para uma equipa continuar a respirar. Jogo de tudo ou nada, de matar ou morrer, particularidade que pode abonar a favor do espetáculo. Aqui não há tentação de jogar para o ponto, porque não há ponto para conquistar. Há um e só um bilhete à espera de ser agarrado por quem se mostrar digno de o conseguir.

Numa partida que se prevê com equilíbrio e onde está em jogo a continuidade do sonho de chegar ao Jamor, é de esperar que a margem para rotação seja curta em ambos os lados. Daniel Sousa nem sequer falou em rotação, ainda que tenha admitido algumas alterações, mas sempre com o objetivo de seguir em frente.

Olhando ao confronto direto, FC Vizela e FC Arouca vão defrontar-se pela oitava vez na história. A vantagem é arouquense, mas por curta margem: três vitórias contra duas. Os dois conjuntos já se encontraram esta temporada, em Vizela, para o campeonato. O encontro terminou empatado a duas bolas, um dos dois empates verificados no histórico entre ambos.

Ler artigo completo