ANTEVISÃO | Orgulho minhoto

4 semanas atrás 30

A Liga Betclic está de regresso com um dos melhores conflitos futebolísticos que o nosso futebol tem para oferecer. A ronda 27 abre com a receção do Gil Vicente ao Famalicão, rivais geográficos e pelo que dita a tabela classificativa, que têm na estreia de Armando Evangelista no banco dos famalicenses o ingrediente extra para condimentar a ação.

Do lado gilista, prevê-se que Kiko Pereira e Zé Carlos se mantenham afastados das opções face às lesões com que ainda se debatem, ao passo que Martim Neto -  viu o quinto amarelo no Municipal - é também ausência certa para Vítor Campelos. Pedro Tiba, homem de confiança de Campelos, é a opção mais lógica para assumir a vaga.

Na antevisão à partida, o técnico gilista admitiu que o ingresso do homónimo famalicense pode ser uma «motivação inicial» para os atletas adversários, ainda que não veja a mudança no banco de suplentes contrário como um fator de «grande impacto.»

Já Armando Evangelista não vai poder contar com os lesionados Alex Dobre, Filipe Soares e Henrique Araújo, tendo no regresso de Nathan Santos, após cumprir castigo na receção ao Estrela da Amadora.

Em estreia absoluta no banco do Famalicão, o técnico considerou a «semana e meia de trabalho» pouco tempo para consolidar novas ideias. o que também levou Evangelista a afirmar que «não vai mudar muito» as matrizes da equipa, embora tenha admitido alterações.

Em igualdade pontual - 28 pontos - e no nono e oitavo lugares, respetivamente, os famalicenses levam ampla vantagem nos confrontos diretos contra os gilistas: 39 vitórias, contra 23 dos galos. Nos duelos disputados em Barcelos, o cenário muda ligeiramente: o Gil soma 17 para apenas 12 dos forasteiros.

Ler artigo completo