ANTEVISÃO | São precisos três pontos para acabar as reticências

9 meses atrás 80

O Moreirense recebe a formação de Portimão, separados por sete pontos. Ambos os conjuntos partem para o novo compromisso, após obterem um precioso ponto nas respetivas caminhadas. No entanto, cada equipa irá querer mais que uma mera distribuição pontual. 

Liga Portugal Betclic 2023/24

A turma da casa soma dois empates consecutivos. Depois dos cónegos terem levado a melhor frente a Estrela da Amadora, o conjunto conseguiu não sofrer qualquer tento frente ao Benfica (0-0), numa exibição bastante conseguida. Já frente aos gilistas, Pedro Tiba abriu o marcador, mas André Luís, na marca dos onze metros, restabeleceu a igualdade (1-1).

No que toca ao Portimonense, a turma de Paulo Sérgio garantiu um ponto contra os famalicenses, com Hélio Varela e Vinicius Silvestre em grande plano. Foi um resultado positivo face aos desaires anteriores: Casa Pia AC (1-0) e SC Braga (1-4). Veremos se o clube algarvio consegue contornar a delicada situação.

Na antevisão ao embate, Paulo Sérgio realçou o poderio adversário: «Sabemos que vamos ter uma tarefa difícil. O Moreirense é uma excelente equipa. A classificação demonstra-o. Nós temos de procurar ser muito competentes para tirar aquilo que queremos tirar deste jogo. Preparámo-nos para isso, trabalhámos para isso e, acreditando em nós, vamos certamente dar uma boa resposta».

Já Rui Borges quer aumentar o ciclo de invencibilidade: «Vimos de dois jogos com dois pontos positivos, tendo em conta os jogos em questão. Queremos dar sequência a esses pontos, mas voltando às vitórias na nossa casa, para dar continuidade ao nosso trabalho. Queremos continuar consistentes e competentes.»

Objetivos diferentes, mas a ambição para o regresso à pontuação máxima é a mesma. Um ponto é bom, mas para finalizar as reticências, são precisos três.

Ler artigo completo