ANTEVISÃO | Um olhar para cima

7 meses atrás 89

Para a frente é que é o caminho... A expressão serve na perfeição para SC Braga e Moreirense, pois as duas equipas estão estáveis na classificação, mas sempre prontas para subir mais uns lugares.

A grande dúvida para este jogo é perceber a forma como os minhotos orientados por Artur Jorge vão abordar o desafio deste domingo. A turma arsenalista tem oscilado as exibições e esse fator tem sido alvo de crítica por parte dos adeptos, naturalmente expectantes que a época seja igual à última.

Artur Jorge é que não quer ver o seu grupo colocado em causa: «Somos, em Braga e em Portugal, peritos no julgamento em cima do momento sem termos a racionalidade de avaliar o que é feito. Se me desagrada e fico desiludido? Claro que sim. Em relação a mim, não há ninguém que me dê lições de ‘braguismo’. A ambição faz-se através do trabalho e do desempenho, mas estamos sujeitos ao julgamento.»

Nem a conquista da Taça da Liga serenou os adeptos, até porque o último empate caseiro diante do penúltimo classificado, GD Chaves, atirou o tema para a praça pública. Os bracarenses devem ver volta à equipa principal os poupados Victor Gómez, José Fonte e João Moutinho para o jogo contra o Moreirense.

A tranquilidade de quem gosta de arriscar

Em Moreira de Cónegos mora uma das equipas mais personalizadas da Liga Portugal Betclic. A turma de Rui Borges já demonstrou a fibra que tem em jogos contra as equipas de topo da liga e o sexto lugar é um sinal claro disso.

Para Braga, o treinador do Moreirense não tem problemas de maior com a equipa e olha para o desafio de frente: «Nestes jogos não temos nada a perder, apenas a ganhar. Temos de valorizar o jogo colocando em prática o que fazemos todos os dias. Vamos ser uma equipa muito ambiciosa, por isso é que ganhamos mais vezes.»

Rui Borges não escondeu, também, as preocupações sobre que Braga vai ter pela frente. O técnico dos axadrezados lembrou os jogadores frescos que Artur Jorge não teve na partida frente ao Chaves, na passada quarta-feira, e como tal não acredita que os bracarenses acusem fadiga competitiva.

O Moreirense deve manter a mesma equipa que na última jornada venceu o Famalicão na jornada 19 da Liga Portugal Betclic.

Ler artigo completo