António Barbosa: «Prometemos trabalho, dedicação e rigor»

2 horas atrás 22

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

13:36

Treinador da Académica faz a sua estreia este sábado no banco dos estudantes diante do 1.º Dezembro

António Barbosa falou esta sexta-feira pela primeira vez enquanto novo treinador da Académica. O técnico, de 42 anos, mostrou-se orgulhoso e otimista, prometendo uma equipa a lutar pelos objetivos traçados no início da temporada.

"É para mim um orgulho e uma honra representar a Académica. Para mim foi a primeira escolha. Uma escolha com base na paixão das pessoas, desde o primeiro dia, demonstrando vontade de alterar este ciclo. É muito importante que todos estejam com a mesma ambição e determinação. O que prometemos é trabalho, dedicação e rigor, porque acreditamos", frisou o treinador, elogiando, de seguida, os jogadores. "O plantel está extremamente focado em inverter este ciclo. Estão à procura de alguém que os ajude a encontrar soluções diferentes. Apesar dos resultados não serem os adequados e os que esperamos, houve muita coisa bem feita. Ainda não tivemos possibilidade nem intenção de fazermos muitas alterações táticas. Fizemos alguns ajustes, mas principalmente tentámos perceber o estado anímico dos jogadores. Quando não estou no ativo, vejo muitos jogos ao vivo. Trata-se de um plantel homogéneo, com muita qualidade e em que podemos criar uma equipa competitiva", reforçou.

Para o ex-treinador do Lank Vilaverdense, este é um grande desafio na sua carreira. "Olhamos para a dimensão do clube e sabemos que é um clube muito grande e com muito peso. Tive a sorte de começar muito por baixo, trabalhar muito tempo para ganhar competências. A forma como vivo é o presente. Este é o maior desafio. É o agora e é com o máximo empenho e afinco que o aceitamos", atirou.

Para o jogo com o 1.º dezembro, um adversário que está muito motivado, que se reforçou com jogadores experientes e joga, a seguir, contra o Sp. Braga para a Taça de Portugal", Élvis e Obiora são baixas confirmadas, por estarem lesionados.

Por Ricardo Chambel

Ler artigo completo