António Pacheco, ex-Benfica e Sporting, internado em estado grave

6 meses atrás 72

António Pacheco, 57 anos, está a lutar pela vida no Hospital de Faro. O antigo internacional português sofreu um ataque cardíaco na tarde de terça-feira, durante um convívio com amigos num jogo de bowling. 

Pacheco estava na Praia da Rocha, em Portimão, pediu um café no bar e perdeu os sentidos. Foi transportado inicialmente para o Hospital de Portimão e, mais tarde, para o de Faro. 

De acordo com as informações disponíveis, o estado de Pacheco é muito grave e o prognóstico continua a ser muito reservado. 

Pacheco é natural de Portimão e fez toda a formação no Torralta, antes de começar a dar nas vistas no maior clube da cidade. De 1987 a 1993, vestiu a camisola do Benfica em 220 jogos e marcou 48 golos. 

O seu nome passou para as manchetes no verão de 93, ao co-protagonizar com Paulo Sousa o famoso Verão Quente e ao mudar-se da Luz para Alvalade.  

De leão ao peito não foi tão feliz. Fez uma boa primeira época com Bobby Robson e Carlos Queiroz, mas em 94/95 desapareceu completamente das opções, por culpa também de várias lesões: fez apenas três jogos. 

Nos últimos anos da carreira, o veloz extremo passou pelo Belenenses e mudou-se para a Serie A de Itália, onde jogou na Reggiana. Santa Clara, Atlético e Estoril Praia foram as derradeiras experiências, até 2001. 

António Pacheco continua a viver em Portimão, é proprietário de um bar em Lagos e conta no palmarés com a conquista de dois campeonatos, duas taças e uma Supertaça. 

Pela Seleção Nacional, somou apenas seis internacionalizações, todas entre 1989 e 1991.  

Portugal

Pacheco

NomeAntónio Manuel Pacheco Domingos

Nascimento/Idade1966-12-01(57 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Extremo Direito)

Ler artigo completo