AO MINUTO: Governo conhecido hoje; Programa entregue a 10 de abril

1 mes atrás 49

Pizarro sai de "consciência tranquila". "Bases de reforma" lançadas

Notícias ao Minuto | há 9 minutos

"Seja quem for o próximo ministro ou ministra da Saúde, eu desejo-lhe muitas felicidades, este é um cargo muito importante para Portugal", afirmou esta quinta-feira o ainda ministro da Saúde Manuel Pizarro, frisando que sai de "consciência tranquila", e que as "bases de um profunda reforma do SNS" estão lançadas. 

Escusando-se a comentar nomes já avançados para o cargo, disse que seria pouco "elegante" fazê-lo. 

Carneiro despede-se de pasta "exigente" e deseja "felicidades" a sucessor

Carmen Guilherme | há 12 minutos

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, despediu-se, esta quinta-feira, desejando "as maiores felicidades" a quem o vier substituir naquela que é uma pasta que descreve como "especialmente exigente" e "difícil". 

Em declarações aos jornalistas, na Maia, no seu último ato como ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro admitiu que "havia um trabalho em curso que foi interrompido".

Programa do Governo entregue a 10 de abril e debatido na AR a 11 e 12

Carmen Guilherme com Lusa | há 14 minutos

O novo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou, esta quinta-feira, que o programa do XXIV Governo Constitucional será entregue a 10 de abril. O debate do documento na Assembleia da República acontece a 11 e 12 de abril.

"Ficaram, desde já marcados, para a discussão do Programa de Governo, os dias 11 e 12 de abril, porque tivemos a indicação que no dia 10 será apresentado o respetivo programa. E, portanto, ficou marcada a discussão na Assembleia da República para os dias 11 e 12 de abril", anunciou o líder do Parlamento, no final de uma reunião da primeira conferência de líderes da XVI legislatura.

Composição do Governo. Marcelo recebe Luís Montenegro hoje às 18h00

Marta Amorim com Lusa | há 15 minutos

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresenta esta quinta-feira ao Presidente da República, pelas 18h00, a composição do seu Governo minoritário, antes de tomar posse na próxima terça-feira no Palácio Nacional da Ajuda.

Montenegro e os ministros do XXIV Governo Constitucional tomam posse na terça-feira e os secretários de Estado dois dias depois.

Início de cobertura

Daniela Filipe | há 14 minutos

Boa tarde. Iniciamos esta cobertura AO MINUTO a composição do XXIV Governo Constitucional. Recorde o acompanhamento de quarta-feira na ligação abaixo:

AO MINUTO: "Não faço distinção de deputado A ou B"; Fumo branco na AR

O cenário de votação que deu a vitória a Aguiar-Branco foi conturbado, tendo durado mais de 24 horas e passado de um dia para o outro.

Notícias ao Minuto | 09:28 - 27/03/2024

Ler artigo completo