Apple regista vendas recorde no terceiro trimestre fiscal e supera estimativas

2 meses atrás 61

A Apple registou uma subida de 5% das receitas no terceiro trimestre fiscal para 85,8 mil milhões de dólares, o que representa um nível de vendas recorde para o trimestre terminado em junho, disse a empresa na apresentação de resultados esta quinta-feira.

Os lucros da empresa subiram 11% no terceiro trimestre em termos homólogos para 1,40 dólares por ação, ou para 21,5 mil milhões de dólares em termos globais.

Apesar de uma queda das vendas na China, os resultados superaram as expectativas de Wall Street. As estimativas de consenso da LSEG, citadas pela CNBC, apontavam para um lucro por ação de 1,35 dólares e receitas de 84,53 mil milhões de dólares.

A empresa do iPhone alcançou também um máximo recorde na base instalada de dispositivos ativos em todos os segmentos geográficos.     

"Durante o trimestre, o nosso desempenho recorde gerou um  crescimento do EPS [lucro por ação] de 11% e quase 29 mil milhões de dólares de cash flow operacional, permitindo-nos devolver mais de 32 mil milhões de dólares aos acionistas", assinalou Luca Maestri, o CFO da Apple.

A administração da empresa declarou um dividendo de 0,25 dólares por ação.  

Já o CEO da empresa, Tim Cook, destacou a continuação do investimento em Inteligência Artificial, num trimestre marcado pelo lançamento da Apple Intelligence, um sistema de IA personalizado para o iPhone, o iPad e os computadores Mac.    

Ler artigo completo