AR? Montenegro e Pedro Nuno reúnem-se esta manhã para desfazer impasse

1 mes atrás 24

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) e primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, e o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, vão reunir-se na manhã desta quarta-feira para tentar desbloquear o impasse na eleição do presidente da Assembleia da República (AR). A informação é avançada pelo jornal Público.

Recorde-se que, na terça-feira, os deputados falharam em três ocasiões a eleição dessa figura, empurrando a eleição para esta quarta-feira.

Na última votação do dia, o candidato socialista Francisco Assis obteve 90 votos, ao passo que o nome apontado pelo PSD, José Pedro Aguiar-Branco, teve 88 votos. O Chega também apresentou a deputada Maria Manuela Tender, que trocou o PSD pelo partido liderado por André Ventura, e que obteve 49 votos, ainda que a bancada parlamentar do Chega tenha 50 deputados.

Montenegro e Pedro Nuno Santos reúnem-se, assim, com o objetivo de encontrar acordo para desfazer o 'nó' criado na Assembleia da República, logo na primeira reunião dos deputados da recém-formada XVI Legislatura.

Leia Também: Deputados tentam eleger hoje pela quarta vez o presidente do Parlamento

Ler artigo completo