Arábia Saudita avança como líder e Tailândia segue para os oitavos

8 meses atrás 109

Dois empates ditaram as contas do grupo F da Taça Asiática, com a Arábia Saudita e a Tailândia a avançarem para os oitavos-de-final da competição. 

No Education City Stadium, a formação comandada por Roberto Mancini, já com a passagem assegurada, procurou assumir as rédeas do encontro. Num jogo de sentido único, os falcões verdes tiveram múltiplas oportunidades para desatar o nó no marcador, com Abdul Gharreb, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, a ser um dos atletas mais inconformados.

Logo aos 12', Abdullah Radif teve nos pés a ocasião mais clara de todo o confronto. Porém, na marca dos onze metros, o avançado perdeu o duelo com Saranon Amuin, que impediu o tento com um mergulho certeiro. Foi mesmo uma tarde 'sim' para o guardião, evitando todas as tentativas do adversário (0-0). Uma exibição para mais tarde recordar.

A formação de Masatada Ishii contou, ainda, com uma distribuição pontual no outro embate da respetiva tabela classificativa, de forma a garantir o apuramento para a fase a eliminar. O Omã começou a vencer, mas acabou por sofrer um duro golpe nas suas aspirações, diante do Quirgistão (1-1).

Aos 8', na sequência de um canto, Al Ghassani, no meio da confusão, conseguiu empurrar o esférico para a baliza contrária, com o guarda-redes Tokotaev a não ficar muito bem na fotografia. Porém, a seleção quirgiz não atirou a toalha ao chão, chegando à igualdade por Joel Kojo, já na reta final do jogo.

O camisola '7' aproveitou a falha de comunicação entre o defesa e o guarda-redes, empurrando o esférico para a baliza deserta. Assim, a turma liderada por Stefan Tarkovic diz 'adeus' à prova com um golo marcado e com um ponto somado.

Ler artigo completo