Arrancam obras da marina de Vilamoura previstas para ficarem concluídas este ano

8 meses atrás 72

Foi esta segunda-feira anunciado o arranque da construção de uma nova Marina nesta zona do Algarve. “A construção da Nova Marina foi hoje iniciada e prevê-se que esteja concluída ainda em 2024.”, avança o Grupo Vilamoura World, que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura.

A nova marina de Vilamoura vai ter 68 postos de amarração para barcos grandes e fica pronta em 2024. Foi esta segunda-feira anunciado o arranque da construção de uma nova Marina nesta zona do Algarve. “A construção da Nova Marina foi hoje iniciada e prevê-se que esteja concluída ainda em 2024.”, avança o Grupo Vilamoura World, que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura.

“Serão instalados três pontões com 68 postos de amarração, dotados com as tecnologias mais recentes capazes de contribuir para o conforto dos utilizadores e a sustentabilidade ambiental”, diz o comunicado, que acrescenta que todos estes 68 postos de amarração serão destinados a embarcações de grande porte, entre 20 e 40 metros, “de forma a responder à tendência de crescimento acelerado deste segmento e a reforçar a capacidade do destino para atrair cada vez mais clientes de elevado valor”.

“Cada posto de amarração irá dispor de múltiplas soluções para promover o conforto e a sustentabilidade. Incluindo sistemas de pump-out individuais para todas as embarcações, o que permite a recolha de águas residuais, pontos de carregamento para embarcações elétricas e sistemas para monitorização e gestão remota dos consumos de água e eletricidade”, acrescenta a Vilamoura World.

Segundo a nota, estão também em desenvolvimento estudos para a implementação de sistemas de dessalinização e geração de energia fotovoltaica para abastecimento eficiente de água e eletricidade.

A propósito do arranque deste projeto, Isolete Correia, Administradora da Vilamoura World, comenta que esta nova Marina em Vilamoura “é altamente diferenciadora para o destino e vem responder a necessidades evidentes do mercado em relação a embarcações de grande porte, que atualmente passam ao largo da costa”.

Ler artigo completo