Artur Jorge embala: Botafogo vence com goleada

5 meses atrás 68

Terceiro jogo no Brasileirão, segunda vitória consecutiva. É este o balanço do Botafogo no campeonato, desde a chegada de Artur Jorge. Depois de um triunfo magro diante do Atlético Goianiense (0-1) na ronda anterior, a equipa comandada pelo técnico português venceu o Juventude com números esclarecedores: 5-1

A jogar em casa, o Botafogo chegou cedo à vantagem e, antes dos dez minutos de jogo, já vencia por 2-0, com golos de Júnior Santos e Tiquinho, de grande penalidade. 

No segundo tempo, e já com o Juventude reduzido a dez unidades - após a expulsão de Lucas Freitas (38') -, Danilo Barbosa, Jefferson Savarino e Jacob Montes fecharam as contas para a equipa anfitriã. Danilo Boza reduziu aos 85, mas o triunfo do Botafogo estava assegurado (5-1). 

«Temos ainda um caminho longo para percorrer»

Após o jogo, Artur Jorge mostrou-se satisfeito com o resultado, mas lembrou que ainda há muito para evoluir. 

«A verdade é que ganhamos bem, tivemos muitos momentos no jogo com um bom comportamento. Sei que termos feito golos muito cedo tornou as coisas mais fáceis. Depois, ficamos em vantagem numérica também. Mas acho que não foi só esse facto. Porque até lá tivemos uma entrada muito boa em campo. Muito satisfeito por aquilo que fizemos. Importante para dar mais motivação e confiança para todos os jogadores», começou por dizer na conferência de imprensa. 

«Faltam algumas coisas. Nós podermos consolidar o processo, a atitude comportamental. Tem muito a ver com o jogo posicional que estamos a pedir. Funções mais específicas nas posições. Temos ainda um caminho longo para percorrer. Que possa ser percorrido desta forma, ganhando, com esta atitude» finalizou.

Ler artigo completo