Artur Jorge: «Esta é a final mais difícil que podíamos ter»

8 meses atrás 62

É já este sábado, 27 de janeiro, que SC Braga e Estoril Praia discutem a final da Taça da Liga e, na antevisão da partida, em conferência de imprensa, Artur Jorge, técnico bracarense, apelidou este jogo como «a final mais difícil» que podiam ter, deixando elogios aos canarinhos.

«É um facto que esta é a minha segunda final, em dois anos seguidos. É uma final onde me sinto muito feliz de participar e quero ganhar. Vamos dar o máximo para vencer. Tendo em conta o que se espera do jogo, há pontos comuns entre as equipas: o mérito de de ter chegado aqui e a ambição de vencer. Perspetivo um jogo difícil, onde procuraremos fazer o nosso melhor», começou por dizer o técnico bracarense.

«Sabemos ser uma equipa equilibrada em todos os momentos. Com certeza vamos estar por cima do jogo em alguns momentos, mas sabemos que vamos ter que ser mais contido por vezes. A abordagem será de ter a mesma abordagem de sempre, de controlar os momentos do jogo e assumir, se assim conseguirmos. Um jogo equilibrado no nosso comportamento, mas focados na baliza contrária», acrescentou.

Artur Jorge olhou ainda para o Estoril: «Não acho que as finais tenham favoritos. Há a tentação de encontrar uma equipa mais favorita, mas enquanto treinador sei que são duas equipas que têm mérito de estar aqui e vão querer ganhar. Espero um Estoril à imagem do campeonato, que tem uma equipa boa ao nível de individualidades e fez um bom jogo aqui em Braga, onde nós vencemos, mas tivemos que ser a nossa melhor versão. É um Estoril que defende bem, com cinco homens na linha defensiva e que vai alternando dois médios ou quatro homens. Tem muita gente atrás da linha da bola, mas temos que ser capazes de ser superiores. Vencer é o único objetivo e ambição.»

«O Matheus vai jogar. O Abel vamos deixar essa surpresa, para que o Vasco tenha algo em que pensar. Temos o Al Musrati connosco. Não temos o Bruma, que vai ser operado dentro de dias. Sobre o mercado, tivemos duas saídas, não temas entradas e é com estes jogadores que vamos à luta. Já na meia final tivemos três miúdos da equipa B e sabemos que os que temos nos dão muito», acrescentou.

«Esta é a final mais difícil que podíamos ter, porque temos que controlar as expectativas. As expectativas a nível de ambição, que não pode ser diferente consoante o adversário e está toda cá, mas também da dificuldade. Sabemos que vamos ter um adversário forte e difícil, onde não podemos cair na tentação do favoritismo. Uma final equilibrada, onde tudo faremos para ser a melhor equipa e vencer», concluiu.

SC BRAGA

EMPATE

ESTORIL PRAIA

Ler artigo completo