Artur Jorge estreia-se com derrota; Abel já lidera na Libertadores

5 meses atrás 63

A última noite na América do Sul voltou a ser de competições internacionais e contou com dois portugueses em ação na Copa Libertadores: os treinadores de Botafogo e Palmeiras, que tiveram resultados diferentes.

O do Botafogo é, desde logo, uma novidade. Artur Jorge fez a sua estreia ao comando da equipa do Rio de Janeiro e foi derrotado, em Quito, no Equador, por 1-0. E logo com um golo marcado... aos quatro minutos de jogo.

Num jogo sempre de alta dificuldade devido à altitude, o Botafogo, que é último ainda não tem qualquer ponto na fase de grupos, sentiu muitas dificuldades na primeira parte e foi uma sombra de equipa, melhorando um pouco, mas não o suficiente na segunda metade.

Já Abel, em São Paulo, teve uma sorte diferente, conseguindo, ao segundo jogo, a primeira vitória do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. Foi contra o Liverpool Montevideo e o triunfo por 3-1 teve o selo de Raphael Veiga.

Aquele que é uma das grandes estrelas do Palmeiras acabou por assistir para os três golos com que a equipa recuperou de uma vantagem bem cedo no jogo - aos três minutos, Jean Rosso fez o 0-1 para os visitantes.

O Palmeiras, porém, chegou ao empate ainda antes do intervalo (Aníbal Moreno) e conseguiu a cambalhota no segundo tempo, com golos de Flaco López e do adolescente Estevão (apenas 16 aninhos).

Ler artigo completo