Artur Jorge: «O Sporting foi a melhor equipa»

7 meses atrás 66

Foi com tom resignado que Artur Jorge, treinador do SC Braga, se apresentou na flash interview, após a derrota (5-0) dos minhotos em Alvalade, perante o Sporting. O técnico minhoto assumiu que o adversário mereceu o triunfo.

«Não há muito a dizer, o resultado, sendo expressivo, premeia a melhor equipa. O Sporting foi mais forte do que nós. Tinha pedido a nossa melhor versão, mas estivemos longe disso. Na primeira parte demo-lhes a vantagem e ficaram confortáveis. Na segunda parte tentámos mudar o rumo das coisas, a meia hora do fim tentámos arriscar um pouco mais. Tivemos ascendente nesse momento, mas depois de uma perdida para o 2-1 sofremos o 3-0 e a equipa quebrou por completo», disse na flash em declarações à Sporttv

Questionado sobre se os golos na segunda parte tinham sido os momentos-chave do encontro, Artur Jorge afirma que não tem quaisquer dúvidas: « Não tenho dúvidas nenhumas, um erro individual e outro de comportamento (...) mas todos erramos, não estou aqui para apontar o dedo a ninguém. Perdemos porque não fomos melhores do que o Sporting», acrescentou.

Esta é a terceira derrota seguida dos bracarenses em Alvalade por 5-0, e interpelado sobre esse facto, o treinador recusa que esse mesmo fator tenha tido efeito: «Não me parece que tenha sido isso, foi mesmo a quebra anímica em função do resultado que queríamos. Tivemos uma excelente oportunidade e depois disso houve uma quebra natural. Não creio que tenha sido o subconsciente de fantasmas passados. O Sporting foi muito eficaz e melhor do que nós.»

Ainda sobre a conversa que potencialmente terá com os jogadores, o líder dos guerreiros do Minho diz que é preciso levantar a cabeça: «Já tive a oportunidade de dizer: temos de levantar a cabeça, assumir a responsabilidade e os erros. O espaço é curto para grandes lamentações porque temos já na quinta-feira um jogo importante. Temos de deixar esse jogo para trás, embora tenhamos de tirar muito deste jogo.»

 Sporting x SC Braga

 Sporting x SC Braga

Ler artigo completo