Artur Jorge responde aos críticos: «Ninguém me dá lições de braguismo»

7 meses atrás 55

O SC Braga defronta, este domingo, o Moreirense, em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato, e Artur Jorge, técnico bracarense, já fez o lançamento do encontro, mas aproveitou também para deixar uma mensagem aos críticos, que se manifestaram após o empate na última jornada, contra o GD Chaves. 

«Somos, em Braga e em Portugal, peritos no julgamento em cima do momento sem termos a racionalidade de avaliar o que é feito. Se me desagrada e fico desiludido? Claro que sim. Em relação a mim, ninguém me dá lições de braguismo. A ambição faz-se através do trabalho e do desempenho, mas estamos sujeitos ao julgamento», referiu na sequência das críticas dos adeptos, deixando um apelo de união. 

«Tivemos a conquista de um troféu e temos de ser agregadores aqui dentro, sentir a energia dos adeptos dentro da nossa casa, e que não haja um sentimento de tensão por jogar em casa. E isso passa-se, na verdade. Não o deveríamos ter e os jogadores sentem. Aos 20 minutos [jogo com o Chaves], ouvíamos assobios por falhar um passe e isso não é benéfico para ninguém. A equipa deu provas, venceu um título [Taça da Liga]! Não podemos, três dias depois, passar do 8 ao 80. Fizemos um jogo muito bom do ponto de vista da exibição, tivemos 25 oportunidades, fomos dominadores e não há nada a apontar aos jogadores.»

Quanto ao jogo com o Moreirense, agendado para este domingo, o técnico minhoto mostrou-se cauteloso: «Um jogo que não será diferente dos outros. É um adversário que está a fazer uma época bastante boa, acima das suas expetativas, e espera-nos um jogo difícil. Voltamos a jogar em casa, mas conhecemos o trajeto do adversário e teremos dificuldades. Vamos tentar ser mais eficazes na nossa exibição para vencer, pois é esse o único objetivo», acrescentou. 

Ler artigo completo