Artur Jorge sobre o Boavista: «Temos pela frente um adversário muito forte»

7 meses atrás 62

Artur Jorge, treinador do Braga, compareceu à conferência de antevisão da visita ao terreno do Boavista. O técnico enalteceu as competências dos adversários e, por outro lado, voltou a falar sobre o desaire europeu diante do Qarabag.

Reação pretendida por parte dos jogadores: «Queremos dar continuidade às duas vitórias que temos. Pela frente, vamos ter um adversário muito forte a jogar em casa e é sempre complicado. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas queremos superá-las. É esse o estado de espírito da equipa.»

Condição física de Bruma e Ricardo Horta: «Arriscamos no último jogo. Sabíamos que o Bruma tinha algum défice físico para fazer os minutos que fez (frente ao Qarabag), algo acima do recomendável. Relativamente ao Ricardo, estou confiante, houve momentos em que esteve melhor, mas só perto da hora de jogo saberemos.»

Como se sai de uma espiral negativa?: «Não podemos falar de espiral negativa. São resultados que não têm correspondido e estamos a evidenciar algumas expectativas que têm condicionado muito a equipa. Temos de mudar para as coisas serem olhadas de maneira diferente. O que vou exigir é ambição, dedicação e trabalho. Há muito campeonato que vai exigir muito de nós. Cimentar este 4.º lugar e ter a ambição de podermos chegar aos lugares mais acima.»

Problemas que o adversário pode causar: «Eles (Boavista) vêm de uma derrota em Chaves e tem o seu jogo assente em quatro defesas que até pode alterar connosco, devido às ausências. Tem um espírito muito competitivo, com jogadores de qualidade, com dois médios de trabalho intenso, ainda extremos que podem jogar nos dois lados.»

Forma como o grupo tem entendido o discurso dos erros individuais: «Aquilo que faço convosco (jornalistas), não faço nunca sem o fazer com os meus jogadores. Sei que eles têm a capacidade para fazerem esse reconhecimento. Sabemos todos que temos tido alguns erros individuais, esta época. Temos o maior número de jogos de uma equipa portuguesa, mas esses erros têm tido consequência em alguns resultados. Sei que eles têm a capacidade para fazerem esse reconhecimento. Sabemos todos que temos tido alguns erros individuais, esta época. Temos o maior número de jogos de uma equipa portuguesa, mas esses erros têm tido consequência em alguns resultados.»

Problemas defensivos: «Temos sofrido muitos golos para aquilo que pretendemos. Os erros individuais de que já falamos, mas também em termos coletivos, em que eu enquanto treinador também os cometo. Os adversários também acabam por ter mérito.»

Ler artigo completo