As diferentes datas para o fecho do mercado de transferências: veja aqui!

4 semanas atrás 37

Mais uma janela de transferências está perto do final. Como tem sido habitual, em Portugal o mercado não vai terminar num final de semana e a data estabelecida foi 2 de setembro, segunda-feira. No entanto, este não é um cenário repetido em vários dos campeonatos de topo.

Datas de fecho do mercado

Alemanha  30 de agosto
Espanha 30 de agosto
França 30 de agosto
Inglaterra 30 de agosto
Itália 30 de agosto
Portugal 2 de setembro
Países Baixos 2 de setembro
Arábia Saudita 2 de setembro
Brasil 2 de setembro
Bélgica 6 de setembro
Rússia  12 de setembro
Turquia  13 de setembro

Após negociações e o consenso geral das vantagens de um fecho de mercado no mesmo dia, as cinco melhores ligas do futebol europeu - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália - estabeleceram 30 de agosto como limite de transferências neste verão.

Cenário idêntico a Portugal acontece nos Países Baixos e em fortes mercados como a Arábia Saudita e o Brasil

Mais tarde, como habitual, o final dos mercados na Bélgica, na Rússia e na Turquia. Pela capacidade financeira, em especial dos dois últimos países referidos, um perigo à tranquilidade dos plantéis de várias equipas. 

Importante recordar que o final de mercado não impede a saída de jogadores para campeonatos em que a janela de transferência esteja em aberto.

Até ao momento, os 75 milhões de euros pagos na transferência de Julián Álvarez pelo Atlético de Madrid são o valor mais alto deste verão.

João Neves foi a venda mais elevada do futebol português, Vangelis Pavlidis a compra. Vão ser superados nos próximos dias?

Ler artigo completo