“As pessoas ainda não compreenderam a verdadeira inovação tecnológica da bitcoin”

1 mes atrás 21

O fundador da F.R.E.E. Madeira diz que o bitcoin é mais do que uma moeda e que as pessoas que acreditam na bitcoin acreditam que se trata de uma melhor forma de dinheiro e salienta que a grande revolução tecnológica do bitcoin foi pela primeira vez ter sido criado um protocolo que permite que um ativo seja único e não replicável.

A Madeira será entre 1 e 3 de março o palco de discussão da bitcoin. A Bitcoin Atlantis, que se realiza no Estádio dos Barreiros, é organizada pela F.R.E.E. Madeira, uma associação sem fins lucrativos, formada oficialmente em outubro de 2022. O evento vai trazer à Região o antigo CEO do Twitter (agora X), Jack Dorsey. A expetativa é que passem pelo evento cinco mil pessoas. Em entrevista, o seu fundador, André Loja, aborda os objetivos da associação e revela quais são algumas das inovações que este ativo pode trazer para a economia.

O que faz a F.R.E.E. Madeira?
É uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo educar e contribuir para a adoção de tecnologia bitcoin na Madeira, acima de tudo.

A bitcoin é mais do que uma moeda, é também uma rede opensource que permite a transação de bens digitais de uma forma segura e verificável e em que todos podem participar com regras bem definidas pelo protocolo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de março.

Ler artigo completo