As razões para o protesto das claques do Benfica na Luz

6 meses atrás 112

O jogo entre Benfica e Marseille, relativo à 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, arrancou, no Estádio da Luz, e rapidamente teve momentos de alguma tensão nas bancadas, com os setores das claques encarnadas, No Name Boys e Diabos Vermelhos, a esvaziarem.

Logo a seguir ao apito inicial do árbitro Michael Oliver, viu-se uma autêntica debandada nestes dois setores, localizados no piso 0 do Estádio da Luz, o que deixou várias incógnitas no ar.

Ambas as claques acabaram por voltar, entoaram um cântico - «O Benfica é nosso» - e, no caso dos «No Name Boys», acabaram por voltar a abandonar, deixando o seu setor completamente deserto (os «Diabos Vermelhos» voltaram aos seus lugares e ficaram).

Segundo apurou o zerozero, esta ação da parte das duas claques das águias teve que ver com um protesto contra o policiamento excessivo nas suas duas áreas, onde estão, habitualmente, localizados nos jogos em casa. De resto, havia, inclusive, elementos policiais entre os adeptos, nas bancadas, o que causa revolta. Contactado pelo nosso portal, fonte do Benfica afirmou desconhecer o motivo do sucedido.

Mias tarde,já perto do intervalo, à passagem do minuto 37', houve tempo para mais um protesto, com uma das claques encarnadas a aproximar-se da barreira que separa o relvado das bancadas, entoando os mesmos cânticos e levando à aglomeração de um elevado corpo policial.

Grupo de adeptos do Benfica 🦅 “No Name Boys” saiu em debandada. Já voltou, cantou «Benfica é nosso» e saiu outra vez 🤔 pic.twitter.com/C1aT7eYgwI

— ZEROZERO (@zerozeropt) April 11, 2024

Ler artigo completo