As três notas de Pote

5 meses atrás 82

As figuras do jogo do Sporting - Vitória SC, referente à jornada 30 da Liga Betclic, que os leões venceram por 3-0.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Afinado de início ao fim

Teve nos pés a primeira ação de relevo da partida e o mérito de desbloquear o marcador de um desafio que teimava em não sair do nulo. Rápido na forma como executou o lance do 1-0, não se conformou com o gosto feito ao pé e ajudou a arquitetar os dois golos de Gyökeres. Fez o passe de morte para o primeiro do sueco, numa das melhores jogadas da partida, lançando Trincão no início da jogada do 3-0. Irrepreensível e merecedor da ovação aquando da saída.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Terminou a seca!

Demorou a surgir com uma das suas principais armas: a potência na aceleração. Conseguiu colocá-la em prática durante o segundo tempo, mas foi logo no final do primeiro que se evidenciou no que melhor sabe fazer: golos. Chegou ao bis nos 45' complementares, colocando termo à seca que durava há cinco jogos.

Médio

24 anos

Morten Hjulmand

Ao nível habitual

Seja ao lado de Morita, seja ao lado de Daniel Bragança, o médio nórdico é cada vez mais peça fixa da sala de máquinas dos leões. Ajudou Bragança na fluidez de jogo, ocupou espaços essenciais para bloquear a saída de jogo dos minhotos, ficando ainda ligado à melhor jogada do encontro, referente ao primeiro golo de Gyökeres. Um poço de soluções para os colegas.

Defesa

29 anos

Nuno Santos

Alta voltagem

Deu a largura necessário ao jogo dos leões, permitindo a Pedro Gonçalves as típicas ações em zona interior. Sempre muito ativo no plano ofensivo, tirou vários cruzamentos prometedores que, aproveitados de outra forma, teriam conferido outra expressão ao resultado.

Defesa

26 anos

Toni Borevkovic

Resistência croata

Foi o grande personificador da coordenação defensiva evidenciada pelo Vitória SC, sobretudo até ao golo inaugural. Retardou ao máximo o aparecimento de Gyökeres com um bom policiamento ao ataque à profundidade do sueco e salvou os minhotos de consentir a desvantagem mais cedo no encontro, quando, em cima da linha de baliza, negou o golo a Geny Catamo.

Defesa

22 anos

Manu Silva

Aquela alívio...

Não foi por ele que o Vitória SC saiu de Alvalade sem pontos, mas foi numa precipitação sua que tudo começou. Falhou o alívio para longe da área vitoriana e Pedro Gonçalves não perdoou ao anotar o 1-0. Um erro bastou!

Ler artigo completo