Hjulmand e a faceta mais agressiva: «É normal haver algumas faíscas»

2 horas atrás 15

Em entrevista ao site dinamarquês Tipsbladet, Morten Hjulmand, capitão do Sporting, falou sobre a sua evolução desde que assinou pelo conjunto verde e branco. Com 13 internacionalizações, o médio também falou sobre as recentes chamadas à seleção.

«Estou muito satisfeito com a minha evolução. É extremamente positivo [ser capitão], considero isso um incentivo. Não é um papel que estou a assumir, tento apenas estar no papel que sempre desempenhei. É evidente que, quando se começa a jogar mais pela seleção dinamarquesa, também se passa a ser olhado com mais atenção. Faz parte do que é ser jogador de futebol», admitiu.

«É normal haver algumas faíscas e fricções durante os jogos de futebol. Eu próprio estou muitas vezes envolvido nessas situações, mas é apenas porque há um resultado que quero trazer para casa. Porque quero conquistar três pontos. É por isso que sou avaliado: quantos jogos eu ganho», relembrou o médio dinamarquês.

«Penso que tenho uma boa noção das situações. Claro que há algumas pessoas na nossa equipa que ainda não me conhecem muito bem. Ainda sou um pouco novo e não joguei muitos jogos. Por isso, ainda não me conhecem muito bem, mas sou um tipo controlado e sinto que tenho um bom domínio das situações», finalizou.

Com a verde e branca, Hjulmand já participou em 58 partidas, onde marcou quatro golos e realizou cinco assistências.

Ler artigo completo