"Assassino?". Pai reage ao ser detido pela polícia após morte da filha

1 mes atrás 67

As imagens de bodycam da polícia, que mostram o momento em que um pai, que viu a filha morrer trancada dentro do carro, é confrontado pela polícia, foram partilhadas pelas autoridades.

Parker, de dois anos, morreu depois de o pai a ter deixado a dormir dentro do carro, a 9 de julho. O progenitor deixou a menina dentro da viatura, junto à porta da casa da família, para não acordá-la. Já dentro de casa ter-se-á distraído a jogar Playstation, tendo a menina acabado por morrer.

Christopher Scholtes, de 37 anos, alegou na altura que a menina estava há apenas meia hora no carro, com o ar condicionado ligado. Porém, dados posteriores faziam crer que a menina estava há três horas no interior da viatura, sob altas temperaturas.

"Estou a ser tratado como o assassino?", questiona exaltado o homem, quando a polícia entra em casa e o informa que a menina não sobreviveu e que podem estar perante o cenário de um crime.

Recorde-se que a criança foi encontrada depois de a mãe ter chegado a casa e se ter deparado com a menina no interior da viatura. Esta não seria a primeira vez que o pai tinha um comportamento destes.

Nas imagens, que o Inside teve acesso, o homem é visto ajoelhado a chorar, enquanto a polícia tenta consolá-lo perante a tragédia. O homem acaba por ser detido, com a mulher a lembrá-lo que o ama.

Scholtes declarou-se inocente das acusações de homicídio em primeiro grau na quinta-feira e continua em liberdade.

A sua mulher pediu anteriormente a um juiz que o libertasse para que ambos pudessem "iniciar o processo de luto" em conjunto.

"Isto foi um grande erro que não o representa", defendeu a mulher.

Leia Também: Pai deixa filha a dormir em carro e vai jogar PlayStation. Menina morreu

Ler artigo completo