Atalanta dizima Liverpool e está a um passo das meias-finais da Europa League

6 meses atrás 97

Numa exibição categórica, a Atalanta surpreendeu, vencendo o Liverpool por 0-3, na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League. Em Anfield, a eficácia dos pupilos de Gian Piero Gasperini foi preponderante para dizimar as pretensões dos comandados de Klopp, que não mostraram as armas necessárias para travar a verticalidade dos forasteiros.

Logo aos três minutos, Mario Pasalic teve nos pés uma oportunidade de ouro para abrir o marcador. Após uma recuperação de bola de Marten de Roon numa posição adiantada, o camisola '8' disparou, já dentro da pequena área, mas viu Kelleher protagonizar uma intervenção verdadeiramente milagrosa. A reação de Jürgen Klopp diz tudo!

Os reds acordaram na sequência do susto inicial, chegando com uma maior frequência à área contrária. No entanto, nem Darwin Núñez nem Alexis Mac Allister mostraram a clarividência necessária na hora de visar a baliza à guarda de Musso. A sorte parecia não estar do lado da equipa da casa, já que Harvey Elliott, minutos mais tarde, com apenas um remate, acertou na trave e no poste.

Tal como dizem os sagrados livros do futebol, quem não marca, arrisca-se a sofrer. Davide Zappacosta, na sequência de uma transição rápida, encontrou Gianluca Scamacca na entrada da área. O ponta-de-lança italiano rematou de primeira, com a tentativa a sair sem a potência pretendida. Contudo, o guardião irlandês aceitou o presente, acabando por ficar bastante mal na fotografia.

A pressão alta dos orobici criou muitas dificuldades ao emblema inglês, que acabou por sofrer um novo golpe nas suas aspirações. Pelo corredor direito, Charles de Ketelaere encontrou Scamacca. O futebolista de 25 anos, solto de marcação, teve tempo suficiente para ampliar a vantagem e, por consequência, aumentar a sua conta pessoal. Foi o sexto tento do camisola '90' na competição.

A machadada final estava reservada para os 83'. Kelleher ainda conseguiu parar o remate de Éderson, mas nada conseguiu fazer para impedir a finalização certeira de Mario Pasalic, na recarga. A segunda batalha está reservada para a próxima quinta-feira, no Halil Unut Meler.

Recorde-se que o vencedor deste confronto poderá apanhar nas meias-finais da prova o Benfica, caso os encarnados levem a melhor frente ao Marseille.

Ler artigo completo