Ativistas pró-Palestina vandalizam Ministério dos Negócios Estrangeiros

7 meses atrás 81

Os ativistas solidários com a resistência palestiniana pintaram no portão do ministério a frase “Israel mata, Portugal apoia” e partiram vidros do edifícios, segundo confirmou a PSP.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de vandalismo por parte de ativistas pró-Palestina, que partiram vidros e pintaram a frase “Israel mata, Portugal apoia” no portão do edifício , segundo confirmou a PSP.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, os ativistas solidários com a resistência Palestiniana e com o coletivo pela Liberdade da Palestina, o Climáximo e a Greve Climática Estudantil de Lisboa consideram que “apoio do Governo português e, particularmente, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a um projeto colonial que, há mais de 75 anos, tem por base a limpeza étnica do povo palestiniano”.


O grupo afirma que o ministro dos Negócios Estrangeiros foi “rápido a mostrar a sua solidariedade para com o regime sionista” após o ataque surpresa do Hamas. “Por várias vezes, defendeu o direito de Israel ‘se defender’, o ‘dever de solidariedade [de Portugal] para com Israel’ e sublinhou ‘a amizade entre Portugal e Israel'”, revela o grupo.

Ler artigo completo