Atlético confirma liderança com Lino em destaque; Celtic despede-se a vencer

9 meses atrás 63

Está concluído mais um grupo da Liga dos Campeões. No duelo pelo primeiro lugar, o Atlético Madrid correspondeu ao favoritismo que detinha e levou a melhor sobre a Lazio por 2-0, ao passo que o Celtic conseguiu arrecadar a primeira vitória na despedida das provas europeias, ao bater o Feyenoord por 2-1.

A precisar de, pelo menos, empatar para fechar no primeiro lugar, os colchoneros deram o primeiro passo para somar os três pontos logo aos seis minutos. Após boa incursão de Samuel Lino pela esquerda, Griezmann surgiu perto da grande penalidade para adiantar a turma de Diego Simeone.

Daí em diante, o Atlético definiu a tendência a seu favor e só não dobrou a contagem por culpa do fora de jogo de Mario Hermoso, perto do intervalo.

Nos segundos 45', os colchoneros anestesiaram a hipótese da Lazio reagir, controlaram com bola e ampliaram à passagem dos 51'. Desta vez, Samuel Lino assumiu o papel matador e elevou a contagem com um belo remate de primeira que só parou no ângulo da baliza de Provedel.

Honra católica na despedida

Já arredado da luta pela manutenção nas provas europeias, o Celtic garantiu a primeira e última vitória na fase de grupos da liga milionária.

Luis Palma adiantou os católicos ainda no primeiro tempo, após bater Biljow da marca dos onze metros. Tudo parecia encaminhado para o magro triunfo do campeão escocês, mas Yankuba Minteh ainda fez tremer os corações do público presente no Celtic Park, após passe de Santiago Giménez.

Quando o empate parecia ser o desfecho mais provável, Gustaf Lagerbielke vestiu a capa de herói e deu o único triunfo aos escoceses, no encontro de despedida das competições europeias. 

ATLÉTICO DE MADRID

EMPATE

LAZIO

Ler artigo completo