‘Austin será um verdadeiro teste para o nosso estreante Pedro Acosta. A nossa jovem estrela teve um início de sonho na sua carreira no MotoGP’ – diz Nicolas Goyon

6 meses atrás 90

Pedro Acosta e Augusto Fernández tiveram resultados diferentes até agora nesta temporada de MotoGP, estando ambos, de certa forma, em lados distintos nas classificações nas corridas. Agora em Austin este será um ‘teste’ para o rookie, assim acredita Nicolas Goyon, enquanto para Fernández esta ronda pode servir como um impulso em termos de confiança.

O Team Manager da Red Bull GASGAS Tech3 está ansioso por correr nos Estados Unidos da América, como afirmou num comunicado da equipa: ‘É aquela altura do ano em que temos de visitar o país do Uncle Sam para o GP das Americas. Vai ser uma ronda muito importante para a Red Bull GASGAS Tech3, uma vez que partilhamos o mesmo patrocinador do evento. Além disso, os Estados Unidos da América são um grande mercado para a GASGAS, representado pela superestrela local Justin Barcia no Supercross, por isso sabemos que vamos ter os olhos postos em nós’.

Esta pista será um grande desafio, garante: ‘Austin é um circuito atípico, é o primeiro traçado à esquerda da época e as suas 20 curvas fazem dele o circuito com mais curvas. Para além de tudo o resto, é uma das corridas mais físicas do calendário, porque os pilotos têm de lidar com solavancos e numerosas mudanças de direção’.

Em seguida, Goyon falou dos dois pilotos da equipa, começando por Acosta: ‘Austin será um verdadeiro teste para o nosso estreante Pedro Acosta. A nossa jovem estrela teve um início de sonho na sua carreira no MotoGP, depois de ter subido ao pódio em apenas duas corridas. Esta ronda não é fácil, mas ele venceu no ano passado em Moto2 e vem com muita confiança, pelo que estamos ansiosos por observar a sua evolução neste fim de semana’.

E depois de ter colocado a sua atenção no #37: ‘O Augusto Fernández está a recuperar a confiança, que foi o que fez em Portimão. No ano passado, o fim de semana em Austin foi muito complicado para ele, mas depois de uma corrida caótica, terminou nos pontos e foi o primeiro entre as motos da Pierer Mobility, pelo que estou certo de que isso lhe dará confiança. Senhoras e senhores, vamos começar o espetáculo!’.

Ler artigo completo