Áustria suspende transferência de Josef Fritzl para prisão comum

6 meses atrás 53

Assim, Fritzl permanecerá, por enquanto, no centro especial onde atualmente se encontra.

Os seus advogados pediram aos tribunais uma revisão das atuais condições de reclusão do cliente, invocando o seu estado de saúde e a sua idade avançada (88 anos).

Chegaram mesmo a pedir a sua libertação da prisão, mas uma primeira decisão, em janeiro, rejeitou essa possibilidade e limitou-se a permitir a transferência prisional.

Agora, um segundo tribunal decidiu que são necessários novos exames médicos antes de autorizar qualquer deslocação, em particular para verificar o seu grau de demência e nível de perigosidade, noticiou a televisão pública austríaca.

Em 1984, Fritzl fechou a filha de 18 anos numa cela insonorizada na cave da casa da família. Durante mais de duas décadas, violou-a incessantemente, e a rapariga deu à luz sete filhos, um dos quais morreu, enquanto o resto da família não suspeitava de nada.

O caso foi conhecido em 2008, quando Fritzl se deslocou a um hospital com uma menina nascida em cativeiro e os médicos pediram a presença da mãe, que acabou por contar tudo o que tinha acontecido.

Leia Também: Fritzl em prisão normal? Procuradores da Áustria querem reverter decisão

Ler artigo completo