Autópsia revela nova versão sobre a morte de Pablo. Menino e o irmão foram mortos pelo avô

4 meses atrás 48

A investigação à morte dos dois menores Guillermo e Pablo, de 12 e 10 anos, às mãos do avô em Espanha revela novos pormenores. As autoridades acreditam que Guillermo morreu após ter sido atingido a tiro nas costas, contudo a morte do irmão não é clara. Inicialmente, colocou-se a hipótese de Pablo ter sido asfixiado por José Pepe, contudo a autópsia não o confirma. Surge, assim, uma nova versão: na causa da morte poderá ter estado sobredosagem de medicação, avança o jornal Cuatro.

Para determinar se a criança ingeriu alguma substância, foram recolhidas amostras para exame toxicológico.

Desde 19 de março que José não conseguia superar a morte das familiares. Ao que tudo indica, o acidente poderá ter motivado a morte dos netos. Jose barricou-se a 19 de maio em casa com as crianças e disparou duas vezes para o ar para mostrar que estava armado. Foi Antonio quem deu o alerta às autoridades. Durante horas tentaram demover o avô, mas sem sucesso. Quando entraram em casa, as crianças já estavam mortas e Pepe já tinha posto termo à própria vida.

Segundo a mesma fonte, José e o genro, Antonio, andavam desentendidos e numa das discussões esteve envolvida uma arma. Jose e Antonio viviam em casas diferentes, embora no mesmo edifício. "Isto vai mudar e tu não vais ter as mesmas liberdades porque estás na minha casa", terá dito Antonio ao sogro.

A investigação colocou as hipóteses de "violência vicariante" e "suicídio alargado" para o crime que abalou Granada, em Espanha, no passado domingo.

Ler artigo completo