Avô garante que filho não agrediu bebé de 23 dias internado no Hospital de Braga

2 meses atrás 76

O avô do bebé de 23 dias que se encontra internado no Hospital de Braga após uma denúncia de maus-tratos garante que o filho não agrediu o menino.

Em declarações ao CM, o familiar conta que, na noite de quinta-feira, ouviu um grito e dirigiu-se à divisão onde se encontravam o casal e o recém-nascido. O dono da habitação também estava em casa na altura da discussão, o que o motivou a ir ver o que se passava. Segundo o familiar, o menino estava no colo do pai e a mãe estava a tentar retirá-lo à força. O dono da casa decidiu ajudá-la e tentou retirar o menino dos braços do pai. Terá sido nessa altura que, diz a família do jovem, por ter sido exercidao alguma força, o bebé ficou com hematomas. 

Outra familiar revelou também ao CM que a relação entre ambos tinha começado há cerca de um ano e era pautada por conflitos. 

Fonte oficial da GNR confirmou ao CM que o menor deu entrada no Hospital de Braga ao final da tarde de sexta-feira. "A PSP foi alertada pela equipa médica que atendeu a criança, e após verificar que os pais residem na Póvoa de Lanhoso, contactou o posto da GNR local", explicou fonte da GNR.

Foi aberto um número de processo-crime do caso, por suspeitas de ofensas à integridade física grave. Por o menor estar acautelado no hospital, depende agora do Ministério Público os próximos passos da investigação.

Ler artigo completo