Azerbaijão x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 hora atrás 18

Está a chegar a altura de todas as decisões na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2025. Portugal inicia, esta sexta-feira, o primeiro de dois play-offs para poder garantir o bilhete para a fase final do próximo ano, na Suíça. Depois de uma fase de grupos imaculada na UEFA Women's Nations League, a seleção nacional defronta o Azerbaijão, em Baku.

O objetivo da comitiva portuguesa é muito simples: conquistar um resultado que facilite a conclusão da eliminatória, de forma favorável, na segunda mão, em Vizela. A equipa treinada por Francisco Neto vai jogar na Dalga Arena com o estatuto de favorita, é certo, mas vão ter de ser os pés a liderar a conversa dentro do relvado.

As duas equipas nunca se defrontaram, mas a seleção portuguesa chega a Baku com a lição bem estudada. Na antevisão ao duelo, Francisco Neto deu a conhecer o que se pode esperar das azeris e revelou que a equipa está preparada e sabe o que tem de fazer para atingir objetivos que são cada vez mais ambiciosos. «Acima de tudo, não permitir que o Azerbaijão faça aquilo que fez contra equipas como a Hungria ou a Suíça. São uma equipa que, se lhes permitirem, conseguem ter bola, procuram muito o jogo interior para depois explorar por fora as suas alas. Têm muita mobilidade com a bola. Temos que dominar o jogo nesses momentos para ter esse controlo», afirmou o treinador luso.

A partida entre o Azerbaijão e Portugal tem início marcado para as 13h00 (horário de Portugal Continental) e vai ser ajuizada pela germânica Fabienne Michel. A grande novidade na seleção lusa para esta eliminatória é a inclusão de Andreia Bravo na convocatória, sendo esta a estreia da média do Sporting no elenco.

Ler artigo completo