Árbitro falha jogo por "problema de saúde": «Levou acompanhante para o quarto, foi drogado e roubado»

2 horas atrás 14

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:00

Aconteceu no México na semana passada e a situação foi agora denunciada por um antigo árbitro

Rosario Cárdenas estava nomeado para quarto árbitro no Monterrey-Tigres (4-1) do último fim de semana, na Liga do México, mas não compareceu porque, segundo a comissão de árbitros, teve um problema de saúde. Mas um antigo juiz contou à imprensa do país que não foi bem assim: o árbitro levou uma acompanhante para o quarto do hotel onde a equipa de arbitragem estava concentrada na véspera do jogo e foi drogado.

"Este rapaz não foi para os copos, ele levou uma acompanhante para o hotel e, ao que parece, drogaram-no. Deixaram-no inconsciente e roubaram-lhe a carteira, o telemóvel e o dinheiro", contou o antigo árbitro, Francisco Chacón, citado pelo 'Record México'.

"Como no dia seguinte ele não aparecia, foram ao quarto e viram que estava num estado inconveniente, não estava capaz de arbitrar nem de se apresentar num jogo da 1.ª divisão. Por isso tiveram de fazer a troca", acrescentou Francisco Chacón.

Ao que parece, este não foi o primeiro caso do género em Monterrey. "A comissão de arbitragem quis abafar este caso, como fez no passado com o senhor Terrazas. Há um árbitro de apelido Terrazas a quem aconteceu algo parecido na mesma cidade. Foi beber uns copos e não acordou no dia seguinte para arbitrar um jogo de sub-23", acrescentou o antigo árbitro.

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo