Baixa de Setúbal ficou inundada à passagem da depressão Irene. Ora veja

9 meses atrás 66

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram as consequências da passagem da depressão Irene por Portugal, nomeadamente, na Península de Setúbal.

Um vídeo partilhado na rede social X (antigo Twitter) pelas 22h30 de quarta-feira mostra a Avenida Luísa Todi, em Setúbal, inundada. As imagens foram registadas por quem ia a conduzir e é possível ver que a inundação se arrastou pela avenida.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que esta é uma situação usual em situações de intempérie.

Segundo a mesma fonte, entre as 20h00 de terça-feira e cerca das 8h00 desta quarta-feira registaram-se 48 ocorrências. No âmbito da depressão Irene, foi neste período que a maioria das ocorrências teve lugar – já que das 14h00 de ontem até às 20h00 foram registadas 13 ocorrências na Península de Setúbal.

Portugal continental registou, no total, entre as 14h00 e as 23h00 de terça-feira, 218 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria quedas de árvore ou estruturas.

Os concelhos mais afetados foram os de Setúbal, Sesimbra e Palmela.

Esta quinta-feira, Portugal continental e a Região Autónoma da Madeira estão a ser afetados pela depressão Irene com ventos fortes, chuvas intensas e agitação marítima - situação que deverá durar até ao final do dia. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja de agitação marítima com ondas de sudoeste com 5 a 5,5 metros para os distritos de Lisboa, Setúbal - aviso que só está previsto passara a amarelo na quinta-feira.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Lisboa, Setúbal e Leiria sob aviso laranja devido à agitação marítima

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo