Balança equilibrada em jogo sem produto final

2 horas atrás 25

No Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira e FC Vizela repartiram os pontos (1-1), no jogo que deu início à nona jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. Apesar da escassez de menções de registo, os dois emblemas visaram com sucesso as balizas contrárias, mas nenhuma conseguiu sair com a desejada vitória.

O duelo começou repartido, com as duas formações a procurarem assumir, de forma passiva, as rédeas do jogo. O ritmo elevado contrastava com a escassez de aproximações às áreas contrárias, fruto das dificuldades na ligação entre setores. Todavia, através de uma filosofia mais direta e incisiva, foram os forasteiros a mexer com a contagem.

Aos 20' Damien Loppy foi solicitado pelo corredor esquerdo, que, posteriormente, aproveitou a sua acrescida velocidade para ganhar a linha. O atleta de 27 anos, ao ver um colega em posição vantajosa, não hesitou em desferir um cruzamento tenso. Heinz Mörschel, apesar de alguma atrapalhação numa primeira instância, conseguiu descobrir o caminho das redes, com um remate à meia volta.

Os vizelenses, motivados pelo tiro certeiro, não se resguardaram, continuando a estar ativos no setor ofensivo: as movimentações disruptivas de Prosper Obah foram uma constante dor de cabeça para a defensiva pacense. No entanto, foi a turma da casa a ter a melhor oportunidade nos minutos que sucederam à incidência inicial...

Antunes, com um cruzamento traiçoeiro, deu a melhor sequência à desmarcação de João Caiado na área. O camisola '6', de primeira, finalizou com critério, mas Ruly, com grandes reflexos, impediu os festejos do meio-campista. Rui Fonte foi a principal referência dos castores na frente de ataque. O ponta de lança tentou a sua sorte em diferentes momentos, mas a mira não esteve particularmente afinada.

O experiente avançado teve na cabeça uma das ocasiões mais flagrantes da segunda metade do compromisso. Na sequência de um canto, Rui Fonte apareceu de rompante ao primeiro poste, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado do poste mais distante. Num jogo pautado pela falta de clarividência no último terço, a eficácia dos comandados de Rubén de la Barrera parecia ser o condimento necessário para a obtenção dos três pontos, mas os últimos suspiros da partida tinham reservados para si uma receita distinta.

Aos 82', Gonçalo Nogueira foi autor de um passe açucarado para Uilton Silva. O brasileiro ligou a mota e acelerou até à área contrária. Depois, com classe, tirou o guardião do seu caminho, antes de finalizar com o pé esquerdo. Uma belíssima execução do futebolista que foi chamado por Ricardo Silva após o intervalo.

Com este resultado, o FC Vizela passa a contabilizar onze pontos, no sexto posto da Liga Portugal Betclic. Já o Paços de Ferreira ascende, provisoriamente, ao sexto lugar, com o mesmo número de pontos, na respetiva tabela classificativa.

Ler artigo completo