Banco Alimentar recebe mais pedidos de famílias jovens, imigrantes e sem abrigo

3 meses atrás 82

"Nós hoje temos famílias mais novas, muitas vezes com crianças, e muitos imigrantes que numa determinada altura da vida precisam de apoio alimentar, até para poderem dar uma volta à vida", disse Isabel Jonet na Antena 1.

A pobreza conjuntural está ligada ao "acréscimo do custo de vida e do custo da habitação", aponta Isabel Jonet. Estas famílias "têm o seu trabalho", mas "no final do mês o rendimento não chega para as necessidades todas".

Em relação às pessoas em situação de sem abrigo, a responsável conta que as instituições que lidam com esta realidade transmitem "que tem aumentado o número de pessoas a viver na rua e que precisam do apoio alimentar".

A campanha deste fim-de-semana do Banco Alimentar recolheu cerca de 1.755 toneladas de alimentos, um aumento de 36 toneladas em relação ao mesmo período do ano passado. Os números mostram que "uma vez mais os portugueses foram muito solidários para com as pessoas carenciadas da sua região".

Isabel Jonet sublinha que, até ao dia 2 de junho, ainda é possível contribuir através de vales disponíveis nos supermercados ou no site alimentestaideia.pt.
Ler artigo completo