Banco Montepio apoia TMG Automotive na primeira emissão de Sustainability-Linked Bonds

3 meses atrás 54

O banco atuou na qualidade de Coordenador Global, e como investidor, pelo que assumiu a responsabilidade pela organização e montagem da operação e subscreveu a emissão.

O Banco Montepio assessorou a TMG Automotive, na estruturação da sua primeira emissão de Obrigações Ligadas à Sustentabilidade – Sustainability-Linked Bonds -, no montante de seis milhões de euros, por oferta particular e direta.

O banco atuou na qualidade de coordenador global, e como investidor, pelo que assumiu a responsabilidade pela organização e montagem da operação e subscreveu a emissão  da empresa do grupo têxtil Manuel Gonçalves.

As condições das “Sustainability-Linked Bonds TMG Automotive 2024-2028” estão indexadas a objetivos de sustentabilidade relacionados “com a redução da intensidade das emissões de gases com efeito de estufa diretas (scope 1) e indiretas (scope 2) em, pelo menos, 25% até 2027 comparativamente a 2021 e com o aumento da proporção de vendas de produtos com mais de 25% de carbono renovável tendo a TMG Automotive fixado um target para 2027 de 15% (comparativamente com 2021) da receita líquida anual”, revela o banco em comunicado.

Para Pedro Leitão, CEO do Grupo Banco Montepio, citado na nota, diz que “esta parceria para a estruturação e subscrição de uma sustainability linked bond com impacto na descarbonização da indústria nacional associada ao setor automóvel destaca o nosso compromisso com as empresas e a sustentabilidade e exemplifica como os bancos podem ser agentes de mudança positiva, catalisando a transição para uma economia mais verde”.

Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive refere que este “é mais um passo relevante na afirmação do compromisso da empresa que lidera com a construção de um futuro sustentável”

Esta primeira emissão de sustainability linked bonds é “uma oportunidade fundamental de nos posicionarmos na linha da frente do tão competitivo setor automóvel global em que operamos e no qual somos cada vez mais reconhecidos pela nossa capacidade multidisciplinar de inovação, agilidade e atuação colaborativa com os nossos parceiros e demais stakeholders”, acrescenta a CEO.

Os objetivos de sustentabilidade foram definidos pela TMG Automotive na sua Sustainability-Linked Financing Framework ao abrigo da qual a emissão foi realizada e enquadram-se na abordagem de sustentabilidade do Grupo que visa um modelo de negócio circular e neutro em carbono.

Em comunicado as instituições garantem que a Sustainability-Linked Financing Framework da TMG Automotive cumpre com as condições estabelecidas nos “Sustainability-Linked Bond Principles” publicados pela International Capital Market Association (Associação Internacional de Mercado de Capitais), “conforme opinião emitida por uma entidade externa independente”.

Ler artigo completo