Bankinter volta a integrar o índice internacional Dow Jones Sustainability Index

9 meses atrás 89

O Bankinter renovou pelo sexto ano consecutivo a presença no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), índice que integra as empresas mais sustentáveis do mundo.

O Bankinter renovou o reconhecimento como um dos bancos mais sustentáveis do mundo ao integrar pelo sexto ano consecutivo o índice internacional Dow Jones Sustainability Index, (DJSI).

Em comunicado o banco diz que a sua presença neste índice internacional, reconhece que é uma das entidades financeiras que melhor aplica os critérios ambientais, sociais e de governance, os chamados critérios ESG.

Este índice reconhece as empresas com melhor desempenho nos critérios ESG (critérios ambientais, sociais e de governance) na sua gestão.

Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter e Presidente do Comité de Sustentabilidade do banco, sublinha em comunicado que “o Bankinter mantém o seu firme compromisso de contribuir para a transição da economia para um modelo mais sustentável” e acrescenta que “a continuidade da presença do Bankinter no Dow Jones Sustainability Index representa um reconhecimento para todos os colaboradores do banco”.

“A renovação da presença do Bankinter no índice de sustentabilidade mais prestigiado a nível internacional foi divulgada pela S&P Dow Jones Index depois de uma análise a uma vasta lista de entidades financeiras de todo o mundo”, lê-se no comunicado do banco espanhol.

O Bankinter revela que obteve a pontuação máxima nas áreas de transparência e reporte, gestão da relação com os clientes e privacidade.

Adicionalmente, o banco destacou-se noutras áreas como gestão ética, inclusão financeira, estratégia climática, direitos humanos, indicadores laborais e gestão de saúde e segurança.

O banco continua também a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index da Europa, no qual figura desde 2017.

Para o Bankinter, “a sustentabilidade é uma das suas prioridades estratégicas e que se reflete em ações que demonstram o seu firme compromisso neste âmbito com um percurso de mais de uma década. O banco tem vindo a aplicar sucessivos planos de sustentabilidade nos últimos anos”.

“O plano atual, denominado Plano 3D, que foi aprovado em 2021 e que se conclui este ano, foca-se em três dimensões: ambiental, social e governance, e dará lugar a um novo plano que reforçará a sustentabilidade do Bankinter”, conclui a instituição.

Ler artigo completo