Barcelona bate FC Porto e ergue a Taça Intercontinental

7 meses atrás 62

O Barcelona voltou a celebrar a conquista da Taça Intercontinental e fez depois de vencer o FC Porto, em San Juan, na Argentina por 3-6, no prolongamento.

A partida entre os dois colossos ibéricos teve, literalmente, duas partes distintas: o FC Barcelona dominou nos primeiros 25 minutos, os dragões comandaram as operações na segunda parte, mas foram nos primeiros minutos do prolongamento que tudo ficou resolvido.

A primeira parte foi inglória para a equipa de Ricardo Ares. O Barça teve uma eficácia notável a todos os níveis. Não só nos golos que marcou, mas também naqueles que Sergi Fernández defendeu. Ao intervalo a turma catalã vencia por 3-1.

Na segunda parte o FC Porto pressionou mais, soube eliminar as forças do Barcelona e teve o domínio do encontro. Rafa reduziu cedo e apesar de Sérgi Fernández ter feito defesas de grande nível, Hélder Nunes descobriu o caminho do golo com um remate de meia distância de enorme qualidade.

Com tudo empatado, o início do prolongamento tornou-se decisivo: Marc Grau marcou no primeiro minuto e Xavier Barroso ampliou para 3-5 pouco depois. O livre direto convertido por Pau Bargalló no último minuto da primeira parte do prolongamento tirou ao FC Porto qualquer hipótese de mudar o resultado.

O FC Barcelona venceu pela nona vez na sua história a Taça Intercontinental.

Ler artigo completo