Barcelona condenado a pagar multa por fraude fiscal

7 meses atrás 85

Numa fase financeira conturbada, o Barcelona enfrenta novo problema: por decisão do Tribunal Económico Administrativo Central, o emblema culé terá de desembolsar 23 milhões de euros por fraude fiscal.

A multa penaliza a falta de descontos do IRPF (em Portugal, o IRS) entre janeiro de 2012 e junho de 2015 devido aos pagamentos efetuados a empresários de jogadores. Esta penalização não é passível de recurso, já que o mesmo foi apresentado em junho de 2020.

Apesar disso, o clube catalão afirma, em comunicado, que irá recorrer da decisão e considera a mesma surpreendente. «O critério divergente do Audiencia Nacional é supreendente quando, há uns meses atrás, outra secção aceitou um protesto do nosso clube acerca de uma matéria idêntica a esta.»

Recorde-se que o Barcelona tem passado dificuldades no que toca a inscrever e contratar novos jogadores, pois iniciou a presente temporada sob a alçada do fair-play financeiro. Daí em diante, a direção do clube tem vindo a encetar diversas estratégias para aumentar as receitas, entre as quais, por exemplo, a venda da Barça Vision e de alguns jogadores.

ℹ Comunicado del FC Barcelona https://t.co/hnkGeVAiPi

— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 9, 2024

Ler artigo completo