Barcelona pede que adeptos evitem "demonstrações de afeto". Saiba porquê

8 meses atrás 78

A comitiva do Barcelona parte nesta terça-feira para a Arábia Saudita, onde na quinta-feira disputará uma das meias-finais da Supertaça de Espanha: defrontará o Osasuna. O clube catalão, em conjunto com a Federação e seguindo as recomendações da Embaixada de Espanha em Riade, preparou uma lista de instruções para os seus membros. Alertou-os para os comportamentos adequados e inadequados.

A instituição indica, por exemplo, aos adeptos que se deslocam à Arábia que as demonstrações de afeto são mal vistas.

"Recomenda-se respeito e cautela no comportamento público e nas demonstrações de afeto. O comportamento indecente, incluindo qualquer ato de natureza sexual, pode ter consequências legais para os estrangeiros. As relações entre pessoas do mesmo sexo e as manifestações de apoio à comunidade LGBTI, incluindo nas redes sociais, podem também ser sancionadas", refere a organização.

O clube catalão também alerta para o perigo de atentados. "Recorde-se que a Arábia Saudita e os cidadãos dos países ocidentais, incluindo os espanhóis, são alvos potenciais de grupos terroristas que operam no país e nos países vizinhos, ou de terroristas solidários que atuam por iniciativa própria", sublinha o clube no seu comunicado.

Leia Também: Entusiasmo ou desrespeito? Sorteio com Barcelona provoca reação efusiva

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo