BASQUETEBOL| Vencer para continuar a sonhar

8 meses atrás 63

Ganhar ou ganhar. Não há outra hipótese para o Sporting, que procura manter-se na luta pelo apuramento para a fase seguinte da FIBA Europe Cup. Esta quarta-feira, os leões começam a segunda volta do Grupo L com a receção aos lituanos do BC Jonava, a primeira de três absolutas finais que a equipa de Pedro Nuno Monteiro pode vir a ter.

No Pavilhão João Rocha, os sportinguistas voltam a medir forças com a única equipa que bateram nesta segunda ronda da prova europeia. Na Lituânia, o Sporting venceu por dez pontos de diferença (81-91), mas não foi capaz de repetir o sucesso nos outros dois jogos já realizados.

Assim, a equipa lusa entra na segunda volta em terceiro lugar, a um ponto do Legia Warszawa e a dois do Bahçesehir Koleji. Uma vitória e um resultado que jogue a seu favor no outro duelo podem colocar o Sporting em lugar de apuramento já esta quarta-feira. A vitória é, por isso, de extrema importância, também porque permitiria ao Sporting deixar o BC Jonava definitivamente para trás e não perder o comboio da frente, desbloqueando assim a segunda final na visita ao Bahçesehir Koleji.

A atravessar o pior momento da época em termos de resultados, com três derrotas consecutivas a marcarem a pior série da temporada, é preciso o melhor Sporting para sacudir a crise e voltar ao caminho correto. O encontro tem início às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Pedro Nuno Monteiro em discurso direto

Mau momento: «Apesar dos últimos resultados, nem tudo é mau: somos a equipa que mais pontua no campeonato, a que melhor percentagem de três pontos tem e a que teve o melhor arranque no campeonato. Estamos a passar um momento menos bom, sim, e ninguém fica mais chateado do que nós com as derrotas, mas não podemos ser tão negativos. Estamos em segundo no campeonato, estamos nas competições europeias e a lutar por títulos.»

Antevisão: «Não há jogos iguais. Ganhámos na Lituânia, é verdade, mas a equipa deles está ligeiramente diferente. Ainda assim, os objetivos são claros e passam por ganhar. É um jogo importante para nós e que nos pode manter viva a hipótese de passar à próxima ronda, que é o nosso grande objetivo.»

Apelo aos sportinguistas: «É muito importante contar com eles, como sempre. São eles que nos dão energia quando estamos a passar um momento menos bom. Gostávamos de ter a nossa casa cheia amanhã. Eles são a razão para estarmos aqui, por isso continuem a apoiar-nos.»

Ler artigo completo