Com Tino e muito mais

3 horas atrás 19

O Benfica venceu o Gil Vicente por 5-1 e Florentino Luís assumiu o papel de grande destaque no encontro. Foi, naturalmente, uma das figuras do jogo.

Benfica

Médio

25 anos

Florentino Luís

Jogador de treinador

Florentino Luís teve um papel muito importante no Benfica de Roger Schmidt, mas é com Bruno Lage que vemos o melhor que alguma vez demonstrou nas águias. Foi na primeira passagem e está a ser agora. Mais do que marcar pela segunda vez seguida no Estádio da Luz - algo que nunca tinha feito -, foi a capacidade que demonstrou em comandar o meio campo defensivo sozinho. Encheu aquela zona e terminou a noite a marcar.

Benfica

Defesa

36 anos

Nicolás Otamendi

Redenção plena

O capitão do Benfica não teve um início de jogo propriamente feliz, mas o que fez, depois de ter ficado parado no lance do primeiro golo do Gil Vicente, foi uma resposta de líder. Fez o golo do empate, somou cortes e antecipações de classe mundial e ainda assistiu Florentino Luís para o quarto golo encarnado. O início infeliz não lhe toldou a concentração e soube dar a volta.

Benfica

Avançado

25 anos

Kerem Aktürkoglu

Uma influência fora do normal

É comum vermos os grandes jogadores a adaptarem-se às novas equipas com grande facilidade. Aktürkoglu está no Benfica há menos de um mês e o que tem revelado é essa capacidade de grande jogador. Não se esconde, quer marcar, quer dar a marcar e corre muito. Nesta partida contra o Gil Vicente fez o mesmo e, sem surpresas, mostrou uma vez mais que foi uma contratação acertada.

Benfica

Avançado

24 anos

Benjamín Rollheiser

Todos os minutos contam

Consegue-se perceber que Rollheiser não se contenta com a posição de suplente. É daqueles que entra em campo, com a vontade de quem quer mostrar ao treinador que é opção. Fez um golo, pleno de oportunismo, depois da falha de Andrew, e antes já tinha assistido Amdouni, com um passe em aceleração. Está a ganhar espaço, com grande robustez.

Gil Vicente

Médio

25 anos

Kanya Fujimoto

Uns pés benzidos

Fujimoto tem uma qualidade superlativa e vê coisas que mais ninguém vê. A forma como descobriu a desmarcação de Félix Correia, para o golo do Gil Vicente, é treino, mas também é inteligência. Além desse lance, o japonês foi o principal dínamo do futebol ofensivo dos minhotos. Teve uma atenção especial, mas conseguiu quase sempre dar a volta por cima.

Gil Vicente

Avançado

23 anos

Félix Correia

Irreverente e eficaz

Félix Correia tem a desfaçatez dos audazes. Calou o Estádio da Luz e ainda aproveitou outros lances para deixar a defesa do Benfica desconcentrada. O internacional português não precisou de muitos lances para revelar as suas qualidades. Saiu, depois de muito correr.

Benfica

Avançado

23 anos

Zeki Amdouni

Picar o ponto

O suíço sabe que a concorrência é feroz e o espaço na equipa principal do Benfica é difícil de ganhar, mas tal como Rollheiser entrou com tudo, no encontro contra o Gil Vicente. Teve o condão de arrumar com as dúvidas do vencedor, com um remate de longa distância ao alcance de poucos. Ganhou moral e saiu moralizado.

Gil Vicente

Avançado

25 anos

Jordi Mboula

Completamente ao lado

Mboula teve uma noite para esquecer. Saiu aos 70 minutos, mas o que fez durante esse período foi muito pouco. Sem velocidade, sem capacidade de travar as investidas ofensivas dos jogadores encarnados, além de não ter conseguido esticar o jogar nas saídas rápidas dos minhotos. Foi muito curto.

Gil Vicente

Guarda Redes

23 anos

Andrew Ventura

Um acumular de erros

Colocar Andrew no bolso é quase um sacrilégio. Não está neste destaque apenas pelos cinco golos sofridos, mas está também pela insegurança que foi passando à equipa na forma como foi batido em alguns. O lance da quinta vez que o Benfica marcou foi epílogo de uma noite má.

Ler artigo completo