Bay FC volta ao mercado e torna Kundananji na jogadora mais cara da história

7 meses atrás 52

Está quebrada mais uma barreira histórica no futebol feminino. O Bay FC, clube recém-criado e que se prepara para competir pelo primeiro ano, voltou ao mercado europeu e com uma aposta forte ao ponto de bater o recorde para a transferência mais cara da história. A protagonista é a avançada Racheal Kundananji.

Esta terça-feira, o clube norte-americano anunciou a contratação da agora ex-jogadora do Madrid CFF. Para isso, a formação de São Diego deixou nos cofres espanhóis uma verba de 735 mil euros, que pode atingir os 805 mil com um bónus previsto no acordo.

A transferência da internacional pela Zâmbia para a NWSL faz o recorde ficar perto de duplicar. A transferência mais cara de sempre até ao momento tinha acontecido também no último mercado de inverno, com o Chelsea a desembolsar 450 mil euros para contratar Mayra Ramírez ao Levante.

A forte aposta do Bay FC para o seu primeiro ano de competição já levou o clube a ultrapassar o milhão de euros em transferências. Antes de Kundananji, as norte-americanas já tinham garantido outros nomes sonantes, como são os casos de Deyna Castellanos (deixou o Manchester City a troco de 140 mil euros), Asisat Oshoala (ex-FC Barcelona e que custou 149 mil euros) ou Jennifer Beattie (ex-Arsenal).

— Bay Football Club (@wearebayfc) February 13, 2024

Zâmbia

Racheal Kundananji

NomeRacheal Kundananji

Nascimento/Idade2000-06-03(23 anos)

Nacionalidade

Zâmbia

Zâmbia

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Ponta de Lança)

Ler artigo completo